quarta-feira, 25 de julho de 2012

Complexo com empresarial, residencial e shopping center será construído no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão

Anúncio foi feito nesta segunda-feira pela construtora e prefeitura do município

 Por: Tiago Brito

Complexo será construído em área verde ao lado da UPA de Barra de Jangada
Um shopping center e sete torres, entre flats, imóveis comerciais e residenciais. Esse conjunto de obras será construído a partir de janeiro de 2013, em Barra de Jangada. O anuncio do “Abbis Nova Barra – Complexo Multifuncional” foi realizado nesta terça-feira (24/07), no Hotel Dorisol, em Piedade. Participaram representantes da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e do Grupo Abbis. Os investimentos chegam a R$ 600 milhões. A previsão é que o empreendimento esteja concluído em 18 meses. 

A área, que fica nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, conta com mais de 250 mil m². Desses, o empreendimento preservará cerca de 50% da área verde já existente. “Esse, será o maior investimento feito por uma empresa deste segmento no município. Jaboatão foi criteriosamente escolhido pelo seu crescimento econômico”, justificou Giovanne Alves, um dos diretores do Grupo Abbis.

O shopping center terá 69 mil de área construída. O prédio será pioneiro em ações sustentáveis, como a destinação correta de resíduos sólidos, utilização de energia solar, como também a captação de águas pluviais. Contará com lojas âncoras e satélites, cinema, praça de alimentação e 1.300 vagas de estacionamento. Já das sete torres, cinco serão residenciais, com 1.200 apartamentos de 70 m² e três quartos. A torre empresarial terá 134 metros de altura. A torre com os flats possuirá 300 apartamentos.

Jaboatão, agora, é sinônimo de grandes negócios para os investidores e não vamos deixar de participar deste crescimento. É uma região estratégica para essas construções, por estarem próximas ao Complexo de Suape e Recife, sem falar das BR´s. É um novo momento, onde a cidade está abrindo as portas para as parcerias”, assegurou Flávio Domingues, um dos diretores do Grupo Abbis. Para valorizar a mão de obra local, segundo ele, a construtora e o governo municipal qualificarão os futuros trabalhadores jaboatanenses. A expectativa é que o empreendimento possa gerar c  erca de dois mil empregos diretos e cinco mil indiretos.

A secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade, Fátima Lacerda, ressaltou que a atual gestão tem se preocupado em trazer investidores que contribuam com o desenvolvimento da cidade. “É mais uma parceria que firmamos, de modo a valorizar cada vez mais os bairros e contribuir com a requalificação da paisagem urbana”, afirmou. Para suprir o crescimento do número de veículos, Barra de Jangada receberá investimentos na área de mobilidade. O Grupo Abbis enviou o projeto para a Prefeitura, para análise.

Nenhum comentário: