quarta-feira, 25 de julho de 2012

Agora na situação, PSB não quer que campanha eleitoral de Jaboatão seja televisionada

Oposição vai ao TRE para que Jaboatão tenha propaganda eleitoral na TV nesta eleição

Uma resolução do Supremo Tribunal Eleitoral determinou, em março deste ano, que todos os municípios com mais de 200 mil habitantes passem a transmitir a propaganda eleitoral pela tv (nos casos onde há viabilidade técnica a transmissão já começaria nesta eleição). Baseada nesta determinação, o PSB estadual entrou com um recurso no STE em maio deste ano, solicitando que alguma emissora do Estado passasse a transmitir o guia eleitoral televisionado em Jaboatão já partir desta eleição. 

A notícia, é claro, animou principalmente a oposição, que viu uma possibilidade a mais de mostrar os problemas de Jaboatão e nocautear Elias Gomes (PSDB), levando a disputa para um possível segundo turno. Mas como o PSB passou de oposição para situação (com a entrada de Eraldo Selva para vice de Elias Gomes), o partido do governador Eduardo Campos voltou atrás e retirou o requerimento enviado ao TSE solicitando a autorização de propaganda eleitoral gratuita pela televisão. E algumas emissoras já haviam até mesmo manifestado o interesse de televisionar a campanha de Jaboatão, como a TV Nova Nordeste.

A estratégia do PSB para dar uma forcinha a Elias e privilegiar sua coligação, como não poderia deixar de ser, deixou os outros candidatos de oposição irados. E na tarde de ontem, o Pastor Cleiton Collins (PSC), Eliezer Costa (PPL) e Fernando Rodovalho (PRTB) foram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para solicitar que órgão mantenha o guia eleitoral de Jaboatão pela TV. Por enquanto uma decisão final ainda não saiu, mas nosso blog está torcendo para que o TRE autorize alguma emissora de TV a transmitir o guia eleitoral de Jaboatão, pois desta forma a eleição deste ano deve ficar bem mais emocionante, democrática e livre de maracutaias. Você não acha?

Nenhum comentário: