sexta-feira, 13 de julho de 2012

Acontece em Jaboatão (13/07/2012)...


Collins inicia campanha - o candidato a prefeito de Jaboatão pelo PSC, Cleiton Collins, reuniu ontem a tarde mais de 200 vereadores numa famosa casa de recepções em Piedade. Na ocasião, Collins apresentou sua estratégia de campanha. Estiveram presentes o ex-prefeito de Jaboatão, Humberto Barradas, o vereador Neco, lideranças comunitárias, além do seu vice, o apresentador e dono da TV Nova Nordeste, Pedro Paulo.

A novela do lixo - a manobra da prefeitura em relocar profissionais da limpeza de outras áreas da cidade para a zona sul parece que deu uma amenizada no lixo acumulado em virtude da greve dos garis. O carro de coleta passou ontem por diversas comunidades de Piedade e Candeias recolhendo o lixo. A prefeitura de Jaboatão está no momento analisando o contrato que tem com a empresa terceirizada Trópicos. Caso seja possível, medidas judicias cabíveis poderão ser adotadas contra a empresa que atrasou o salário dos funcionários, de acordo com fontes de confiança do blog. 

A novela do lixo 2 - o vereador petista Robson Leite se diz preocupado com a situação do lixo acumulado com a greve. Ele encaminhou ofício para a prefeitura de Jaboatão pedindo esclarecimentos e solicitando a normalização do serviço.

Unimed Guararapes na lista negra - a Unimed Guararapes está na lista negra da Agência Nacional de Saúde (ANS). A operadora de planos de saúde está impedida de vender novos planos, pois não estaria respeitando as regras de tempo de espera para marcação de consultas e realização de exames estipulado pela agência reguladora. A Unimed Guararapes se pronunciou discordando da ANS e disse que os problemas no atendimento acontecem pela deficiência da localidade (entenda Jaboatão), que tem poucos hospitais.

Mudança no secretariado - Mirtes Cordeiro assumiu no início desta semana a pasta de secretária de Fazenda, Gestão e Previdência de Jaboatão. Joel José da Silva (antigo secretário) assumiu cargo de assessor extraordinário do governo tucano. Mirtes é pedagoga e mestra em sociologia. Já foi secretária de Educação e Desenvolvimento Social e Promoção Humana do Cabo de Santo Agostinho. Em Olinda, assumiu a pasta de Educação. Também participou do Conselho Estadual de Educação, foi oficial do Unicef e ainda presidente da Fundac e secretária de Justiça de Direitos Humanos de Pernambuco.

Novo batalhão da polícia militar - Jaboatão dos Guararapes ganhará o segundo Batalhão da Polícia Militar. A Prefeitura cedeu à Secretária de Defesa Social de Pernambuco o prédio onde funcionava a Guarda Municipal, em Jaboatão Centro, para a instalação da unidade. O município já abriga 6º Batalhão, situado em Prazeres

E mais... - Jaboatão deverá firmar um convênio com a secretaria Estadual de Defesa Civil para a instalação de 25 câmeras de segurança. As câmeras terão ângulo de 360 graus e alcance de 600 metros. As imagens ficarão compartilhadas com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) e a Guarda Municipal. “Estamos esperando a assinatura para firmar o convênio. Além disso, mapeamentos já estão sendo realizados para a implantação dos equipamentos”, explica o secretário de executivo de segurança de Jaboatão, Edmilson Miranda.


Nenhum comentário: