quinta-feira, 5 de julho de 2012

Acontece em Jaboatão (05/07/2012)...


Greve dos ônibus -  a greve dos ônibus deflagrada ontem, está afetando bastante os moradores da zona sul de Jaboatão. Bairros como os Piedade e Candeias ficaram quase sem oferta de transporte público durante quase todo dia de ontem. A situação só amenizou um pouco no final da tarde, após a imprensa abordar o assunto. Só assim mais ônibus foram deslocados para a região. Hoje a justiça deverá deecidir qual percentual a categoria deverá ter como aumento de salário, já que empresários e trabalhadores não chegaram a um consenso. Vamos torcer para a paralisação acabar hoje então... 

Risco de ressaca - desde ontem, o litoral do Nordeste vem sofrendo com uma ressaca. Hoje pela madrugada o nível do mar chegou a 2.5 metros de altura, deixando os moradores da orla de Jaboatão apreensivos. As ondas chegaram a atingir a área de lazer de alguns edifícios.

Buracos na Aniceto Varejão - várias galerias estão abertas há meses na Rua Aniceto Varejão e alguns pedestres já cairam nelas e se acidentaram. Toda semana, a prefeitura de Jaboatão visita o local, olha, coloca uma sinalização precária e vai embora. Ontem uma criança de 12 anos caiu em uma dessas valas abertas, em frente ao Aramazém Coral e se machucou bastante. Que vergonha, heim prefeitura de Jaboatão...

Lamaçal e descaso - os moradores da comunidade do Suvaco da Cobra, na Lagoa Olho D'água, estão irritados com a prefeitura de Jaboatão. Com o início das chuvas, a comunidade se transformou num manguezal. Eles dizem que todo ano é a mesma coisa e cobram ações emergenciais da prefeitura, além do projeto de Revitalização da Lagoa Olho D'água, que se arrasta a passos de tartaruga. Nem mesmo as crianças da comunidade estão conseguindo chegar nas escolas, já que muitas ruas estao alagadas. O problema se agrava com o esgoto a céu aberto.

Abastecimento d'água do Distrito 15 - as obras do expanção do sistema de abastecimento d'água do distrito 15 (que vai da Rua do Loreto até a Jangadeiro, passando pela Lagoa Olho D'água, em Piedade e Candeias) estão bem aceleradas. A tubulação já chegou, inclusive a comunidades como Espinhaço da Gata, Rua Aniceto Varejão e parte do Parque Lagoa Olho D'água. A previsão é que as obras continuem até novembro, quando toda área deverá estar coberta pela Compesa. Boa notícia, heim!

Nenhum comentário: