quinta-feira, 14 de junho de 2012

Zé Gotinha: Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado

Postos de saúde de Jaboatão estarão aberto durante todo dia deste sábado

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, no próximo sábado (16/06) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2012, em etapa única. O período se estenderá até o dia 06 de julho.Todas as unidades de saúde do município estarão abertas para receber as crianças menores de cinco anos de idade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Apenas no dia “D”, no próximo sábado, é que os postos estarão excepcionalmente abertos.

De acordo com a Gerência de vigilância em Saúde de Jaboatão dos Guararapes, o objetivo é atingir a meta mínima, que é de 95% da população alvo, ou seja, mais de 44 mil crianças deverão receber a vacina, independente de já terem sido vacinadas anteriormente. A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Sheyla Rodrigues, explica que apesar da pólio ter sido erradicada no país, é importante que se reforce a imunidade das crianças. “Nós recebemos visitantes de outros países que ainda têm áreas endêmicas. E se a nossa população não estiver protegida devidamente, a doença poderá voltar”, destacou.

A campanha é nacional, ou seja, em todas as cidades do país haverá vacinação contra a poliomielite. Em Jaboatão dos Guararapes, a abertura da campanha será na Unidade de Saúde da Família do Lote 56, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, em Muribeca dos Guararapes. A Secretaria de Saúde preparou um esquema especial para atingir a meta. Serão 88 postos fixos e 116 postos volantes, envolvendo mais de 800 profissionais de saúde no dia “D” contra a Poliomielite.

Nenhum comentário: