segunda-feira, 4 de junho de 2012

Saia justa: PPS ameaça sair do governo após declaração de Elias Gomes


Elias Gomes e Débora Albuquerque
A declaração do prefeito Elias Gomes (PSDB) durante entrevista concedida a uma rádio, onde o tucano praticamente convidou João Fernando Coutinho (PSB) para compor sua chapa como vice nas próximas eleições, causou o maior constrangimento com o PPS, partido do seu atual vice-prefeito, Edir Pires.

O PPS se sentiu traído e já fala até mesmo em romper com Elias e apoiar a oposição. A presidente do PPS, Débora Albuquerque, que há cerca de duas semanas havia se entendido com o PSDB após uma crise que assolava os dois partidos, foi a um grande jornal de circulação no Estado e não poupou críticas a Elias Gomes:

"É um desrespeito do prefeito Elias Gomes para com o PPS. Nos causa grande desconforto este tipo de comportamento de um aliado, após a boa reunião que tivemos. O atual vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes é do PPS e achamos um despropósito o prefeito vir a público oferecer essa vaga a quem quer que seja. Nossa prioridade é a aliança com o PSDB, mas as recentes declarações do prefeito sobre a questão da vaga de vice representam uma desconsideração ao nosso partido, levando, assim, os entendimentos à estaca zero e nos desobrigando de quaisquer compromissos assumidos anteriormente”

Saia justa, heim? Mas como na política tudo é possível, quem sabe os dois partidos ainda se entendam, né? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário: