segunda-feira, 18 de junho de 2012

Procon Jaboatão fiscaliza venda de fogos de artifício


Com o objetivo de fiscalizar e orientar os consumidores e ambulantes, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON) inicia nesta segunda-feira (18/06) até a próxima sexta (22/06) fiscalizações nos barracões de fogos instalados no município. “Em caso de irregularidades, os produtos serão apreendidos e a empresa notificada”, alertou o superintendente do Procon de Jaboatão, Altamiro Fontes. 

Ainda segundo Fontes, a orientação tem um caráter pedagógico e o propósito de garantir a segurança dos usuários, prevenindo possíveis queimaduras e acidentes “Analisaremos a validade dos produtos e a maneira correta de exposição. Além disso, os estabelecimentos terão que demonstrar licença para o funcionamento. Temos uma preocupação especial com as crianças, onde não será permitida a venda de alguns tipos de fogos a esse público”, finalizou.

SERVIÇO

Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão, o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade.

Nenhum comentário: