segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prefeitura de Jaboatão esclarece como os moradores devem proceder em ocorrências com escorpiões


Nos últimos dias, vários moradores tem entrado em contato com o blog apreensivos com infestações de escorpiões. Já foram registrados casos desses animais dentro de residências em Prazeres, Dom Hélder e Barra de Jangada. Respondendo aos moradores, após publicação das reclamações no nosso blog, a prefeitura de Jaboatão informa:



"A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informa que o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) entrará em contato com os solicitantes relatados pelo blog. Posteriormente, serão agendadas datas para a colocação do veneno nos referidos locais.

Paralelo a isto, ações educativas serão desenvolvidas nas comunidades, para que os moradores possam contribuir com este combate. O órgão ressalta que é importante a população notificar os possíveis casos nas unidades de saúde, para em seguida, o CVA ser acionado.

Os moradores podem também entrar em contato com o CVA através dos seguintes telefones: 3379-5683 e 3379-5784". 

.
Reforço do prefeito:
.
Após ler nosso blog os problemas que moradores de vários bairros de Jaboatão estão tendo com escorpiões, o prefeito Elias Gomes nos respondeu através do Twitter. Elias disse que reforçou com a secretaria municipal de saúde para aumentar a vigilância no combate aos escorpiões. O prefeito pediu ainda para os moradores que encontrarem escorpiões entrarem em contato com a vigilância sanitária (CVA de Jaboatão).

Vale lembrar que os pacientes picados por escorpião ou qualquer animal peçonhento, devem ser levados para o Hospital da Restauração, especializado no atendimento. Maiores informações de como proceder podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox) - 0800 722 6001.
.


Nenhum comentário: