segunda-feira, 11 de junho de 2012

Participe você também da coluna semanal a "A voz do leitor". E na coluna de hoje...


Que tal começar nossa segunda-feira com a coluna "A voz do leitor", onde você que acompanha nosso blog tem voz e pode fazer suas reclamações, sugestões, observações, etc. Para participar basta entrar em contato através do e-mail lagoaolhodagua@gmail.com ou clicar no campo FALE COM A GENTE. Bote a boca no trombone, sua reclamação com certeza será lida pelas autoridades do município.

Espetinho invasor de calçada - o leitor Lucivan Macena entrou em contato com o blog para pedir ajuda à prefeitura de Jaboatão. De acordo com Lucivan, na Rua Aniceto Varejão, em Candeias, existe um espetinho que ocupa toda a calçada, impedindo a passagem dos pedestres - "O espetinho fica localizado em frente a galeria Nova York e obstrui a calçada com mesas e cadeiras. Nós pedestres precisamos passar pelo meio da rua e podemos ser atropelados. Várias frequentadores do espetinho também estacionam os carros em cima da calçada, agravando ainda mais a situação. Peço que a prefeitura faça uma fiscalização, pois pagamos IPTU e temos que conviver com esse tipo de comércio informal atrapalhando o pedestre" - finaliza o morador.

Buracos e carros abandonados ao lado de delegacia - Já na Rua Ibimirim, em Jardim Piedade, o problema são os buracos e carros que estão abandonados ao lado da delegacia de polícia civil do bairro. Quem reclama e pede uma providência à prefeitura é o morador Pedro Siqueira - "Apesar de termos menos chuvas este ano, a Rua Ibimirim está cheia de buracos gigantes. A rua não é asfaltada e a prefeitura deveria, no mínimo, passar a máquina para tentar minimizar os problemas de locomoção dos moradores e motoristas. Além deste problema, existe pelo menos dois carros abandonados servindo de esconderijo para ladrões na rua. Nós moradores precisamos de atenção na solução destes problemas. As eleições estão chegando e os políticos querem votos, portanto mostrem serviço. Agradeço a atenção e muito obrigado por publicar em seu blog".

Cadê a obra do pacote prefeito? - lembram que no ano passado a prefeitura de Jaboatão anunciou um pacote milionário de várias obras no município? Pois bem, o leitor Nael Antônio Vicente entrou em contato com o blog para dizer que a Rua 12 de outubro ainda não foi pavimentada como prometido - "Quase um ano depois nada foi feito. Passaram apenas a máquina e colocaram raspas de asfalto retiradas de outras ruas do município. Vou enviar fotos da rua para o blog em breve" - reclama o morador bastante irritado.

Problemas em rua de Candeias - o leitor Gustavo também entrou em contato com o blog para reclamar de problemas na Rua Aníbal Ribeiro Varejão, em Candeias - " Olá amigos, gostaria de falar um pouco do estado de calamidade que a rua Aníbal Ribeiro Varejão, em Candeias. Há mais de 6 anos, o final da rua  vive em estado inaceitável. Esgoto entupido, esborrando pelas ruas e calçadas, crianças indo aos colégios tendo que pisar nessa água podre de esgoto, calçamento acabado, mato alto e iluminação sempre precária. Os condomínios localizados no final da rua é que iluminam um pouco a mesma. Após inúmeras idas à Regional 6 da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, nada foi resolvido. Gostaria muito da ajuda de vocês para que isto seja resolvido, pois sem estarmos propriamente dito no inverno nossa situação já é de calamidade. Imaginem quando o inverno chegar? Peço que divulguem este texto para que tenhamos ao menos uma resposta da prefeitura. Grato".  O texto foi divulgado Gustavo e agora vamos torcer para a prefeitura de Jaboatão tomar uma providência. O blog vai acompanhar.


Nenhum comentário: