quarta-feira, 27 de junho de 2012

Elias Gomes afirma que aliança entre PSDB e PSB pode chegar no plano nacional com candidatura de Eduardo à Presidência

Publicado pelo Blog de Jamildo

Ao explicar a aliança entre o PSDB e o PSB em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, o prefeito da cidade e candidato à reeleição, Elias Gomes (PMDB) destacou com o apoio pode repercutir no plano nacional com "a possibilidade de uma composição Aécio Neves/Eduardo Campos ou Eduardo Campos/Aécio Neves" para concorrer à Presidência da República.

Em nota enviada ao Blog de Jamildo, o tucano negou que a aliança tenha a ver com possíveis pretensões dele de concorrer ao Governo do Estado. "Jamais pensei em 2014, até porque, o meu foco e a minha missão estão em Jaboatão, pela magnitude do desafio". Apesar disso, ele reconhece que sua reeleição e a eleição do seu filho, o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), no Cabo de Santo Agostinho, amplia a influência política dele no Grande Recife.

A aliança dos tucanos com o PSB pode também explicar o apoio do PMDB a Eduardo Campos, que era adversário histório do senador peemedebista Jarbas Vasconcelos. As possibilidades de o socialistas disputar à Presidência faz com que ele atraia aliados. E, apesar das negativas, o rompimento de Eduardo com o PT, do ex-presidente Lula, mostra que o governador pensa mesmo na cadeira do Palácio da Alvorada.

Nenhum comentário: