segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eleições 2012 em Jaboatão: Collins será a pedra no sapato de Elias Gomes


A pesquisa realizada pelo Instituto Exatta, encomendada pela Folha de PE e divulgada na manhã de hoje, mostra que o deputado Cleiton Collins será a pedra no sapato de Elias Gomes nestas eleições. Apesar de Collins ter poucas propostas e eté mesmo projetos aprovados como deputado Estadual, ele tem força política graças a liderança que exerce dentro das igrejas Evangélicas. Na pesquisa de hoje, o deputado já apareceu no segundo lugar, com 16% das intenções de voto.

Ainda não existe uma pesquisa da quantidade de evangélicos que existem em Jaboatão, mas o senso comum aponta milhares e, muitos deles votam em Collins não por suas propostas de gestão, mas simplesmente pelo fato do deputado ser líder religioso. E collins saberá se aproveitar bem disto para crescer nas pesquisas e se eleger.

Infelizmente as eleições deste ano em Jaboatão caminham por este lado obscuro, de se confundir estado laico com religião. Culpa apenas de Collins? Não, ele apenas deverá se aproveitar da situação. A culpa é do nosso pais, que não investe em educação, saúde, infraestrutura, no próprio social, empurrando na mão das igrejas a responsabilidade que o estado deveria ter com o cidadão.

Vale lembrar que em 2008, Collins foi o candidato mais votado em Pernambuco, tendo vencido as eleições e se reeleito deputado com quase 160 mil votos. A maior parte dos votos veio da influência que o pastor deputado exerce com os fieis das igrejas evangélicas. É este o cenário que Elias Gomes, seu principal oponente, vai enfrentar.É ou não é uma verdadeira pedra no sapato?



Nenhum comentário: