sábado, 2 de junho de 2012

Eduardo e Sileno: Coutinho é candidato

Matéria publicada no JC de hoje

O governador Eduardo Campos (PSB) e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, negaram veementemente os rumores de que a pré-candidatura do deputado estadual João Fernando Coutinho a prefeito de Jaboatão dos Guararapes seria rifada. Eles garantem que a candidatura de Coutinho “é para valer”. A informação que circulava nos bastidores é de que o deputado não teria atingido sequer 2% das intenções de voto nas pesquisas realizadas pelo partido para consumo interno, e, por isso, o governador iria retirar o socialista da disputa.
Ontem, Eduardo Campos afirmou com todas as letras que a pré-candidatura está mantida. “Há um nome posto lá: é o de João Fernando Coutinho. Não houve mudanças”, afirmou o governador, que também é presidente nacional do PSB.
A especulação foi tão forte que o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), que irá tentar a reeleição, afirmou na última quinta-feira (31), em entrevista à Rádio Folha, que não descartava a possibilidade de ter o PSB em seu palanque. Ainda foi mais longe: disse que se o PSB assim quisesse, poderia compor a vice da sua chapa, e que falaria com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, para que ele fizesse tal a proposta a Eduardo. O curioso é que os mesmos rumores diziam que Eduardo Campos, em conversa com Sérgio Guerra, teria afirmado que retiraria a candidatura para não atrapalhar a reeleição do prefeito tucano. Em entrevista ao JC, Sileno Guedes afirmou que a possibilidade de tal aliança “não faz muito sentido”.
“Eu vi (a proposição de Elias Gomes) na imprensa. Não houve nenhum entendimento do PSB com o PSDB. O PSB tem candidatura própria, vem agregando forças, construindo as bases”, afirmou Sileno, reforçando que o partido irá de fato encabeçar uma chapa majoritária na cidade, que é umas das mais importantes da Região Metropolitana do Recife.
Além disso, Sileno afirmou desconhecer se o partido teria realizado tais pesquisas de intenção de voto. (J. M.)

Nenhum comentário: