quinta-feira, 14 de junho de 2012

Chuvas: Defesa Civil de Jaboatão regista 38 ocorrências

.
Pela assessoria de imprensa da prefeitura de Jaboatão 
.
Apesar das fortes chuvas ocorridas na Região Metropolitana do Recife (RMR) na última quarta-feira (13/06), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e toda a equipe da Secretária Executiva de Defesa Civil estão empenhadas na prevenção e ação que contribuam para tornar mínimos os problemas em geral causados com o temporal, em especial nas áreas consideradas de risco. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Índice Pluviométrico registrado no horário de 06h do dia 13 de junho até 0h de hoje (14), chegou à marca de 79,5 mm, com chuvas concentradas no período da tarde e noite.

“Nas últimas doze horas registramos 38 ocorrências nas Regionais do município, sendo 18 em Jaboatão Centro, 13 em Cavaleiro, três em Guararapes , duas em Muribeca, uma no Curado e mais outra na Regional Praias. Entre os registros, reposições de lonas plásticas, vistorias técnicas e apenas um caso de deslizamento de barreira, no qual não houve vitimas, apenas danos materiais. Os moradores serão encaminhados para o programa de auxílio moradia”, informou o secretário executivo de Defesa Civil, Marconi Madruga.

Ainda segundo Madruga, a Defesa Civil encontra-se em alerta e realiza trabalhos preventivos com um efetivo de 100 funcionários. “Estamos de prontidão 24 horas por dia. Qualquer registro pode ser realizado de maneira gratuita, através do número 0800 281 2099”, finalizou. Segundo informações do INMET, a previsão é que as chuvas diminuam ao longo do dia, com tempo nublado a parcialmente nublado e ventos fracos a moderados.


Nenhum comentário: