sexta-feira, 29 de junho de 2012

Convenção do PSDB de Jaboatão será transmitida ao vivo pela internet


A convenção do PSDB que homologará a reeleição do prefeito Elias Gomes, que acontece neste sábado (30), a partir das 9h30, no Colégio Especial de Piedade, será transmitida ao vivo pela internet. A ideia é fazer a transmissão no blog do prefeitável e em outros sites e blogs de notícias simultaneamente.

Atualmente, Elias Gomes é o candidato a prefeito de Jaboatão que mais soube explorar o potencial da internet. Hoje o tucano tem blog e está presente nas principais redes sociais,  como Facebook e Twitter. Outro dado interessante e que pouca gente sabe é que todo conteúdo das redes sociais que falam de Jaboatão é acompanhado 24 horas pela prefeitura. Os dados coletados são acompanhados por especialistas em comunicação e servem para avaliar a gestão, além de conhecer melhor as demandas da população.

Poder da internet em Jaboatão

De acordo com dados divulgados pelo último Censo, mais de 54 mil residências em Jaboatão possuem acesso a internet (discada ou banda larga). Isso corresponde a 27,7% dos quase 198 mil domicílios existentes no município.

Apesar do acesso à rede ainda não ser tão amplo em Jaboatão, atualmente a internet tem desempenhado um papel importante a nível social e de informação no município. São nos blogs e redes sociais que as principais notícias do município nascem e ganham fôlego, para só depois repercutirem na mídia impressa, rádio e televisionada.

Nenhum comentário: