quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eleições 2012: Candidatura de Cleiton Collins é aceita e convenção do PSC em Jaboatão já será no dia 25


A briga interna entre os membros do Partido Social Cristão (PSC) foi feia, mas o deputado da bancada evangélica, Cleiton Collins, acabou vencendo e sua candidatura a prefeito de Jaboatão foi finalmente acatada pelo PSC. A confirmação oficial foi dada hoje pelo presidente do PSC municipal, Daniel Pessoa.

 O próximo passo será a realização da convenção do partido, que já acontece no próximo dia 25. O vice da chapa de Collins também já foi definido, será o apresentador e dono da TV Nova Nordeste, Pedro Paulo (PP).

Collins foi o deputado mais votado em Pernambuco nas últimas eleições. 

Briga de bastidores e possíveis rupturas -  a decisão do PSC de apoiar a candidatura de Cleiton Collins pode provocar mudanças bruscas na base governista tucana em Jaboatão, pois hoje o PSC ocupa cargos de confiança dentro da gestão Elias Gomes. 

Daniel Pessoa (presidente do PSC municipal) é atualmente secretário de articulação política de Jaboatão e um dos coordenadores da campanha de reeleição de Elias Gomes. A decisão do PSC municipal (e de Daniel Pessoa) de apoiar a candidatura de Collins está sendo vista como traição pelos tucanos, que fizeram de tudo para dificultar a aprovação da candidatura do deputado.

Agora vamos aguardar para ver a retaliação tucana e possíveis (para não dizer quase certas) mudanças no secretariado em Jaboatão nos próximos dias.


Nenhum comentário: