quinta-feira, 7 de junho de 2012

Acontece em Jaboatão (07/06/2012)...


Barulheira resolvida - após a insistência dos moradores e divulgação do problema no nosso blog, a secretaria municipal de meio ambiente resolveu o problema do compressor de ar condicionado barulhento do restaurante Timoneio, em Piedade. O morador Manoel Brito entrou em contato com o blog há 2 semanas para reclamar do barulho forte do ar condicionado, que não deixava a vizinhança dormir ou realizar tarefas simples, como ver TV. O secretário Ermírio Rego Barros solicitou a intervenção da prefeitura para que a lei do silêncio fosse respeitada e agora os moradores voltaram a ter sossego. Que bom!

Maristela Just e seus Banheiros imundos - algumas leitoras do blog tem entrado em contato para reclamar da situação precária dos banheiros do Centro de Referência a Mulher de Jaboatão Maristela Just, localizado em Piedade. De acordo com as pacientes, o banheiro vive interditado e quando está funcionando é imundo, podendo causar problema de saúde nas pacientes, inclusive mulheres grávidas que são acompanhadas na unidade de saúde em questão. As pacientes pedem a intervenção urgente da secretaria municipal de saúde. Arggg que nojo e risco a saúde dessas mulheres, heim?

E mais - pacientes reclamam ainda da falta de psiquiatras no Centro Maristela Just. Atualmente a unidade de saúde, que é referência no atendimento a mulheres que sofrem algum tipo de violência em Jaboatão, possui apenas psicólogos. Os casos mais graves, que requerem a intervenção de um psiquiatra e prescrição de medicamentos controlados, só há previsão de consulta em agosto. E até lá, como ficam as novas pacientes?

População esquecida -  a enorme população que vive nas margens Canal de Setúbal, em Prazeres, anda nada satisfeita com a prefeitura de Jaboatão. As duas vias da Av. do Canal Setúbal (mas margens do canal), que juntas possuem 6 quilômetros, estão cheias de buracos. A prefeitura até apareceu por lá para tapar a buraqueira, mas o serviço foi feito com terra, pasmem! É claro que quando chover o trabalho mal feito será rapidamente desfeito. Outro problema grave do local é o lixo: carcaças de carros, entulhos e tudo que não presta obstrui a via. Como se tudo isso ainda não bastasse, a feira do troca voltou a acontecer na via nos finais de semana, obstruindo o trânsito.



Nenhum comentário: