sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sem colaboração da população, prefeitura limpa pela 2ª vez em menos de dois meses canal das Carolinas

Canal das Carolinas foi limpo mais uma vez esta semana
Esta semana, a prefeitura de Jaboatão limpou mais uma vez o canal das Carolinas, localizado em Candeias. Esta já é a segunda ação de limpeza da prefeitura no canal em menos de 2 meses. 

No dia 3 de abril passado, nosso blog mostrou que o canal havia sido limpo há menos de 15 dias, mas já estava cheio de dejetos novamente. Até um sofá o blog encontrou dentro do canal, como você pode ver na imagem acima. Na ação desta semana, o canal voltou a ser limpo, mas sem a colaboração da população fica difícil...

Talvez esteja na hora da secretaria municipal de meio ambiente começar a trabalhar e executar uma ação de conscientização com os moradores do local. Neste caso, as ações precisam ser integradas e a secretaria de meio ambiente não está fazendo sua parte. 

Não adianta ficar limpando o canal toda semana se a população não colaborar. Vale lembrar que a drenagem de áreas sujeitas a alagamentos, como o Dom Hélder, Rua Jangadeiro, Rua Comercial e parte de Candeias vai para este canal e depois desemboca na Lagoa Olho D'água.

Falando nisso... - parece que o problema de falta de educação entre alguns moradores do Dom Hélder é grave. Ontem a prefeitura também estava desentupindo as galerias da Rua Jangadeiro, mas como os moradores e alguns pedestres jogam lixo em qualquer lugar, as galerias recém limpas já estavam novamente obstruídas. Era o pessoal limpando e o vento levando o lixo para dentro das galerias novamente. Uma cena triste...

Vale lembrar que na Rua Jangadeiro não existem lixeiras públicas. Um trabalho de conscientização e a instalação de lixeiras talvez resolvesse o problema. Fica a sugestão.

Nenhum comentário: