sexta-feira, 11 de maio de 2012

Procon Jaboatão disponibiliza 0800 para população tirar dúvidas no dia das mães

Equipe do órgão estará de plantão das 8h às 22h

O pagamento de 10% nos restaurantes é obrigatório? Pode-se trocar roupas íntimas? Eletrodoméstico deu defeito, e agora? Perguntas como essas são constantes no período que antecede e em que se comemora o Dia das Mães. Para que os consumidores tenham respostas sobre estas dúvidas, bem como evitar práticas abusivas por alguns estabelecimentos, o Procon de Jaboatão dos Guararapes estará de prontidão, no dia 13 de maio, por meio do 0800 281 6970, das 8h às 22h.

Objetivando um trabalho preventivo, o órgão de proteção ao consumidor intensificou a fiscalização e mais de 210 empresas foram vistoriadas, como centro de compras, lojas de roupas e restaurantes. Dessas, nove foram autuadas e multadas. “Nosso trabalho é para que os estabelecimentos cumpram o que determina o Código de Defesa do Consumidor e os consumidores não sejam vítimas de abusos”, assegurou Altamiro Fontes, superintendente do Procon de Jaboatão.

Fontes ressaltou ainda o trabalho que será feito no “pós-Dia das Mães”. “Neste período, há uma grande demanda na troca das mercadorias. Para dar mais informações aos consumidores, estaremos disponibilizando uma equipe com oito atendentes, dois advogados e um supervisor para prestar orientações. Paralelo a isso, continuaremos normalmente com o nosso trabalho de fiscalização nos bairros”, completou.

Nenhum comentário: