quinta-feira, 17 de maio de 2012

Moradores de Muribeca e da lagoa estão sem água há mais de 1 semana

Os moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão, estão sem água há mais de 1 semana. O conselho de moradores do bairro entrou em contato com a Compesa, que informou que o problema estava acontecendo porque a rede estava sofrendo manutenção desde o dia 08/05.

Ainda de acordo com a Compesa,  o abastecimento seria normalizado em até 48 horas, o que não aconteceu, segundo denuncias feitas pelos moradores. 

Falta d'água na Lagoa Olho D'água -  várias localidades em Piedade e na Lagoa estão sem água há mais de uma semana. No parque Lagoa Olho D'água, os moradores estão sem água nas torneiras desde a semana passada. 

Ontem nosso blog procurou a Compesa para saber porque está faltando água na região. Mas até a publicação deste post não recebemos qualquer resposta.

Distrito 15 - em Março deste ano, a Compesa assinou um convênio com a prefeitura de Jaboatão para implementar o sistema de abastecimento d'água no chamado distrito 15, que compreende vários quarteirões entre a Rua Senhora do Loreto, Rua Jangadeiro e Parque Lagoa Olho D'água. Os moradores da lagoa reclamam que os canos ainda não chegaram no Parque Lagoa Olho D'água, mesmo o local fazendo parte do distrito e já estar incluso há mais de 15 anos neste projeto.

Opinião - o que nosso blog percebe é que existe total desorganização na gestão da Compesa. Não é a toa que a empresa brilha negativamente todos os dias nos noticiários. Agora eu pergunto: se a Compesa não tem capacidade de fornecer água regularmente, será que terá capacidade de fazer o saneamento da Região Metropolitana do Recife em 20 anos como prometido com a PPP do saneamento? Será que Jaboatão vai estar mesmo 90% saneado até 2024 como promete a Compesa e a prefeitura acredita "ingenuamente"?  Ou será que esta é mais uma manobra para privatizar serviços e onerar o consumidor com altas tarifas sem garantia de qualidade do serviço, a exemplo do que acontece com a Celpe? 

Isso não é uma posição ideológica ou política, até porque quem me conhece sabe que eu detesto esse tipo de coisa. Mas deixo vocês hoje com essa reflexão. Ah! e vale lembrar que em Jaboatão, mais de 190 mil pessoas vivem sem água encanada. Isso representa 25% da população. UMA VERGONHA e com números tão altos os gestores da Compesa deveriam estar presos!



Nenhum comentário: