quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em comemoração aos 419 anos, Jaboatão inaugura Binário de Jaboatão Centro e promove concerto com a jovem pianista Crystal


         Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
Pianista Crystal se apresentará amanhã no aniversário da cidade
No mês de aniversário do aniversário de 419 anos de Jaboatão dos Guararapes, a Prefeitura do município entrega importantes obras na cidade. Nesta quinta-feira (03/05), a partir das 16h, o prefeito Elias Gomes entrega oficialmente o binário de Jaboatão Centro, obra que vai dar maior mobilidade em uma área conhecida historicamente pelos constantes congestionamentos.


A obra teve investimentos de R$ 3,5 milhões e compreende a requalificação da Rua Barão de Lucena, a implantação da nova via Visconde do Rio Branco, que tem 2.175 metros de extensão. Foram realizados serviços de drenagem, pavimentação e passeio de pedestres com acessibilidade. Na requalificação de Jaboatão Centro, a Prefeitura realizou também a reforma das praças Nossa Senhora do Rosário, Marechal Floriano, em Socorro, e Dantas Barreto, além da construção de muros de arrimo.


Amanhã (04.05), dia do 419º aniversário de Jaboatão dos Guararapes, o governo municipal preparou uma programação para celebrar a data. A partir das 8h, no pátio da Prefeitura, em Prazeres, haverá o hasteamento da bandeira e a execução de hinos, com a participação da Banda de Música do Exército. Em seguida, se apresentará a pianista erudita, Crystal do Espírito Santo. A jovem pianista, nativa de uma área pobre na comunidade do Dom Hélder, foi revelação num concurso de música nacional e já esteve se apresentando na Europa e em várias cidades do Brasil.


Com a presença do prefeito Elias Gomes, será cortado o bolo. Dando continuidade às atividades, o prefeito segue para Muribeca dos Guararapes, para entregar à população, a Escola Municipal Barão da Muribeca. Para encerrar os festejos, será realizado, a partir das 19h, um evento evangélico, na orla de Piedade, próximo a Mc Donald´s.

Mais inaugurações

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura promete ainda entregar um conjunto de obras em Jaboatão. O município deverá ganhar novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ruas pavimentadas, além de outras ações em todas as Regionais.

Nenhum comentário: