sexta-feira, 4 de maio de 2012

Concessionária que administra pedágio do Paiva diz que registrou movimento superior ao de 1 dia inteiro de operação no feriado de 1º de maio

Empresa afirma ainda que tempo de espera não ultrapassou 12 minutos e que investiu mais de R$ 1,6 milhão para melhoria e ampliação do número de cabines

Caro Herbert, 

Em atenção a postagem no seu blog Lagoa Olho D´água no dia 1º de maio, a Concessionária Rota dos Coqueiros vem esclarecer que continuam sendo feitos investimentos para minimizar o desconforto das esperas e manter a excelência no atendimento. No 1º de maio recebemos no período da manhã um número de veículos superior ao realizado em 1 dia inteiro de operação, foram mais de 4.700 veículos entre as 8:00 e 13:00 em Barra de Jangada, o que provocou um pouco mais de lentidão ao fluxo no pedágio.

Nos últimos meses foram realizados investimentos de R$ 1,6 milhão para melhoria e ampliação do número de cabines nas duas praças de pedágio que compõem o sistema viário do Paiva, ganhando cada uma delas três novas cabines. 

A Praça de Barra de Jangada operou na manhã do feriado de 1º de Maio com todas as 7 cabines ( sendo 1 faixa verde, 1 exclusiva para motos e 5 cabines manuais) abertas. A equipe de trabalho foi composta por 11 pessoas envolvidas no atendimento na praça de Barra de Jangada, sendo 6 arrecadadores, 3 auxiliares de pista, 1 controlador de praça e 1 inspetor de tráfego para apoio em retornos, pela manhã.

À tarde, quando o fluxo inverteu, o atendimento na praça de Ituapuama também foi feito com 7 cabines (sendo 1 faixa verde , 1 exclusiva para motos e 5 cabines manuais) abertas, e a equipe foi reforçada, sendo composta por 19 pessoas.

O tempo de espera a partir da primeira curva antes da área de concessão até o atendimento nas praças manuais não chegou a 12 minutos. Já os passageiros que possuem o Faixa Verde tiveram que aguardar, a partir da mesma localização, 5 minutos entre o acesso e a liberação na cancela.

Esclarecemos ainda que há retornos antes de ambas as praças de pedágio. O de Barra de Jangada está localizado há cerca de 200 metros antes da praça de pedágio, e o de Itapuama, aproximadamente na mesma distância sendo feito pela Rua Um.

Atenciosamente,
Concessionária Rota dos Coqueiros

Nenhum comentário: