segunda-feira, 23 de abril de 2012

Revitalização da Lagoa Olho D'água: governo faz nova topografia da Lagoa

Foi usado topógrafo por GPS similar ao da imagem
Hoje pela manhã, uma empresa contratada pelo Governo do Estado de Pernambuco estava fazendo uma moderna topografia em toda a Lagoa Olho D'água, em Jaboatão. Funcionários da empresa utilizaram um veículo equipado com um moderno equipamento de topografia através de GPS.

Nosso blog conversou com funcionários da empresa, que nos informaram que a topografia iniciou em Barra de Jangada e seguiu até a Av. do Canal de Setúbal, em Jardim Piedade. Os funcionários disseram que a nova topografia faz parte do projeto de Revitalização da Lagoa e possível revestimento do canal de Setúbal.

De acordo com informações do governo do Estado, as obras na Lagoa tem previsão de início no segundo semestre de 2012. O que tem de certo até a gora é a construção da Via Metropolitana Sul margeando todo o lado leste da lagoa, que começa em Piedade e segue até a Estrada de Curcurana, em Barra de Jangada. A construção da via Metropolitana Sul faz parte do projeto de mobilidade de toda território estratégico do Porto de Suape e está sendo desenvolvido pela Codepe/Fidem.

Nosso blog continua acompanhando e mantendo vocês bem informados.

Nenhum comentário: