quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prefeitura de Jaboatão ainda não conseguiu derrubar liminar que autoriza construção de prédio nas margens do Rio Jaboatão

 Terreno em barra de Jangada onde poderão ser construídas as torres

Apesar de estar há algum tempo tentando derrubar a liminar do juiz da fazenda, Marcos Vinício, que autoriza a construção de duas torres residenciais nas margens do Rio Jaboatão, a prefeitura de Jaboatão ainda não obteve sucesso. Se construídos, os edifícios de 26 andares deverão estar localizados em Barra de Jangada, na entrada da Praia do Paiva e bem na margem do rio, em área considerada pública pelo município.

A prefeitura explica que novas construções num raio de 500 metros do Rio Jaboatão ou da Lagoa Olho D'água estão proibidas desde meados do ano passado, até que estudos de viabilidade técnica e ambiental estejam prontos. A previsão é de que estes estudos sejam concluídos em junho deste ano.

Apesar da prefeitura de Jaboatão não ter autorizado a construção dos imóveis, a construtora Queiroz Galvão já começou as obras de aterro e terraplenagem do terreno. Um paredão de pedras também está sendo construído no leito do rio. A construtora ainda não começou a comercialização, mas já está fazendo o cadastro dos interessados.

Agora vamos torcer para a prefeitura de Jaboatão conseguir barrar a construção desses imóveis, pelo menos até a conclusão dos estudos, que dirão se eles terão algum impacto ambiental ou não. Já chega de tanta bagunça e prédio sendo construído no espaço público em Jaboatão, né? Isso sem falar que o aterro neste trecho do rio Jaboatão pode contribuir anda mais com o desiquilíbrio ecológico e avanço do mar nas nossas praias.

Nenhum comentário: