segunda-feira, 2 de abril de 2012

Parte das galerias da Rua Jangadeiro continuam obsoletas e entupidas

 Rua Jangadeiro é o único acesso dos mais de 50 mil moradores do Conjunto Dom Hélder e Lagoa Olho D'água
 
Desde meados do ano passado, a prefeitura de Jaboatão vem executando um trabalho na Rua Jangadeiro, em Piedade, para tentar solucionar os problemas de alagamentos no local durante o inverno. A parte mais baixa da rua foi aumentada e ganhou um novo sistema de drenagem, deixando os moradores satisfeitos. 

A Rua também ganhou nova pavimentação e calçadas estão sendo construídas. Algumas já estão até prontas e muito bacanas, por sinal. 

Mas apesar das melhorias executadas na área, a modernização da drenagem está sendo ignorada num trecho de aproximadamente 200 metros da rua. O trecho vai do Conjunto Residencial Jangadeiro até a entrada do Conjunto Dom Hélder Câmara. 

Neste local, o sistema de drenagem não foi substituído como prometeu a prefeitura de Jaboatão no ano passado. Os moradores reclamam que a drenagem é antiga, está obstruída e não suportará o grande volume das águas durante o inverno - "A prefeitura está recapeando a via, fazendo as calçadas, sem construir a drenagem. As que existem estão entupidas e não vão aguentar as chuvas. Vamos sofre mais um inverno" - reclama o morador Adilson Ferraz.

Na semana passada, o prefeito Elias Gomes esteve fiscalizando as obras e, segundo apurou o blog, ordenou que a empresa contratada melhorasse a drenagem neste trecho da rua. Por enquanto, o problema permanece. E o pior: a empresa está construindo as calçadas antes de fazer a drenagem. Será que eles vão ter que quebrar tudo novamente para fazer o trabalho corretamente? E quem pagará a conta?

 Vale lembrar que a obra da Rua Jangadeiro custou pouco mais de R$ 900 mil aos cofres públicos. Esperamos que o trabalho seja bem feito.

5 comentários:

fabio pinto disse...

Caro Amigos Jaboatonenses,
O problema da Rua Jangadeiro nunca ira ser resolvido se não for feito um trabalho sério, na rua são sebastião acontecia a mesma coisa e foi resolvido. O que falta é vontade de resolver. Obra que fica debaixo da terra não tem visibilidade e não se torna prioritária, continuaremos vendo o esgoto correr a céu aberto e as ruas alagadas quando chover.

Ygor disse...

A foto desse artigo evidencia o poder que a população tem de "ajudar" o poder público a resolver os problemas da nossa cidade. Não tem sistema de drenagem que resista a tanta falta de educação e higiene não é não Hebert?

Herbert Fernandes disse...

Pois é Ygor. Além do sistema de drenagem ser antigo, ainda tem o problema da falta de educação do povo, que joga lixo em qualquer lugar. Acabei de publicar uma postagem mostrando como o canal das Carolinas está sujo depois de ter sido limpo há menos de 15 dias. Acredita?

ferraz disse...

É PESSOAL NO MEU VER O SERVIÇO FEITO NA RUA JANGADEIRO PELO TEMPO QUE NÓS SOFREMOS, TERIA QUE SER FEITO DE MANEIRA FISCALIZADA COM PROJETO DE QUE NAO HAVERIA MAIS ALAGAMENTOS, MAIS UMA VEZ ESTÁ SENDO CHUTADO NOVAMENTE, INFELIZMENTE

Fred Pinheiro disse...

De duas uma: ou a obra sera terminada ate outubro com os devidos reparos ja que aki nao deixaram passar em branco, ou, deve haver algum Paje na gestao que esta ensinado a fazer a "danca do sol" pra nao chover e a rua nao alagar ate as eleicoes. Quem viver vera.