segunda-feira, 23 de abril de 2012

Convênio para construção do binário Cajueiro Seco será assinado nesta terça-feira em Brasília

O convênio para a construção do Binário Cajueiro Seco, em Jaboatão, será assinado pela presidenta Dilma Rouseff e pelo governador Eduardo Campos nesta terça-feira (24), durante solenidade em Brasília.

Orçado em R$ 250 milhões, o binário Cajueiro Seco faz parte das obras do PAC Mobilidade, que trará investimentos de mais de R$ 2,9 bilhões apenas para a Região Metropolitana do Recife.

O traçado do Binário Cajueiro Seco vai mudar definitivamente o trânsito da zona sul de Jaboatão. Começando na Av. Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, o binário passará por diversas ruas de Jardim Piedade e Cajueiro Seco, até chegar na BR 101 sul, nas imediações da fábrica da Coca Cola. A maior parte do seu traçado será pelas ruas São Sebastião e Hidrolândia, onde dezenas de imóveis serão desapropriados.

O binário Cajueiro Seco será futuramente ligado a Via Metropolitana Sul, que terá seu traçado na margem leste da Lagoa Olho D'água, indo de Piedade até a Estrada de Curcurana e interligando-se a Via Parque (Ponte do Paiva).

Se você ainda não viu, confira a maket digital de como ficará o Binário Cajueiro Seco:

Nenhum comentário: