quarta-feira, 18 de abril de 2012

Acontece em Jaboatão (18/04/2012)...

Festa da Pitomba - a prefeitura de Jaboatão considerou um sucesso a 355ª edição da Festa da Pintomba. Foram nove dias de festa, com a apresentação de dezenas de atrações musicais, além das festas religiosas e atrações infantis. Este ano, foram contabilizadas cerca de 30 mil pessoas por dia no evento. Para a segurança, uma equipe de 200 policiais militares foi disponibilizada. Os números de ocorrências policiais durante o evento ainda não foram divulgados.

Lixo deixado pela prefeitura na lagoa - o lixo removido do Canal de Setúbal, continua nas margens da Lagoa Olho D'água. Após denuncias de moradores ao blog e a TV Tribuna, a prefeitura de Jaboatão prometeu que faria a remoção dos entulhos, mas até agora nada. Limpar o canal foi uma ótima iniciativa, mas adianta de que deixar os entulhos na margem do canal e da lagoa?

Risco de atropelamento - parem para observar e vocês verão que o blog tem razão: a maior parte das ruas pavimentadas de Jaboatão não tem faixa de pedestres nas esquinas ou sinalização para os motoristas alertando que a prioridade é do pedestre. Sem regras, os motoristas estão nem aí e jogam os veículos em cima do pedestre que atravessa e faz seu direito de prioridade valer. Está na hora da prefeitura de Jaboatão começar a ver este problema, pois pintar faixas no chão é relativamente barato e diminui os riscos de atropelamento. Todo mundo sai ganhando e a cidade fica bem mais organizada.

Calçada da mãe Joana - a fiscalização dos guardas de trânsito em Jaboatão é bem ruizinha, isso se ela existe... Nosso blog já cansou de denunciar a falta de educação dos motoristas que estacionam na calçada na frente da Livraria do MEC e curso de inglês Britanic da Av. Bernardo Vieira de Melo, mas até agora nenhuma providência foi tomada. O pedestre que precisa passar por este trecho tem que se arriscar pelo meio da avenida. Pode? Isso é o que podemos chamar da verdadeira "calçada da mãe Joana"...

Nenhum comentário: