segunda-feira, 9 de abril de 2012

Acontece em Jaboatão (09/04/2012)...

Aumento dos servidores - os vereadores acabaram de acatar a recomendação do prefeito Elias Gomes e aprovaram o aumento dos servidores públicos de Jaboatão em 7,4%. Já os professores tiveram aumento de 22,22%, que fez os salários se adequarem ao piso salarial nacional. A decisão será publicada no diário oficial de amanhã.

Avanço do mar - A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizará uma audiência pública para discutir a recuperação das orlas marítimas dos municípios de Jaboatão, Recife, Olinda e Paulista. O evento será nesta terça-feira (10) , às 9h30, no auditório Tabocas do Centro de Convenções, em Olinda. 

E mais - nos bastidores do poder comenta-se que a secretaria de Estadual de Meio Ambiente está atrasando "estrategicamente" a conclusão dos estudos de impacto ambiental das obras de contenção do avanço do mar em Jaboatão. Segundo fontes do blog, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente não anda satisfeita que Jaboatão saia na frente com as obras. E pra piorar a situação, possíveis disputas internas entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) estariam atrasando ainda mais tais estudos. Parece que o ITEP não engoliu a história de ser controlada pelo secretário estadual de meio ambiente, Sérgio Xavier... Por enquanto a prefeitura de Jaboatão vem sendo diplomática e está tentando de tudo para agilizar o processo.

Eleição conselho tutelar da zona sul de Jaboatão - no próximo dia 15/03, Jaboatão fará eleições para escolher os novos conselheiros tutelares da zona sul (regional Praias). Qualquer cidadão que vote nesta regional (zona eleitoral) poderá votar nos diversos pontos de votação. O problema é que não sabemos quem são os candidatos e não existe qualquer divulgação por parte da prefeitura. Que pena... 


Um comentário:

Paulo disse...

1. Prevaricação

-é um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral que consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.