terça-feira, 13 de março de 2012

Robson Leite vai ao MP denunciar bancos e prefeitura de Jaboatão por não cumprimento de leis

Pestista pede que o MP obrigue a prefeitura de Jaboatão a fiscalizar os bancos

Promotor Édipo Soares e Robson Leite
Na última segunda-feira (12/03), o vereador e pré-candidato à prefeitura de Jaboatão, Robson Leite (PT), foi ao Ministério Público (MP), onde reuniu-se com o promotor Dr. Édipo Soares Cavalcante Filho. O objetivo da visita foi pedir a cooperação do MP na fiscalização de leis criadas por ele que regulamentam o setor bancário. Entre as leis estão a do tempo de espera, privacidade nas transações e criação de áreas específicas para circulação de malotes. 

"Não existe por parte dos bancos o mínimo de respeito por seus clientes; não é respeitado o tempo mínimo na fila, as portas giratórias constrangem o usuário, não existe uma política de privacidade para quem realiza saques na boca do caixa e os malotes são transportados por qualquer lugar, colocando em risco a vida dos clientes em caso de assaltos" - explica o vereador. 

Ainda de acordo com Robson, a prefeitura de Jaboatão deveria fiscalizar as agências - "A prefeitura de Jaboatão não fiscaliza. Não pretendo esperar que ocorram mais mortes em agencias bancarias de Jaboatão, para que só assim a prefeitura faça com que as leis criadas por mim sejam cumpridas, por isso, espero contar com ajuda do Ministério Público como aliado".

O vereador disse ainda que, até o final do mês, o Ministério Público pretende realizar uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, onde serão convocados os bancos, a sociedade, além dos poderes executivos e legislativo. 




Nenhum comentário: