quarta-feira, 7 de março de 2012

Oposição organiza passeata contra falta de maternidades municipais em Jaboatão

O PTB de Jaboatão planeja para amanhã (08/03), a partir das 08h30, uma passeata contra a falta de maternidades públicas municipais em Jaboatão. Hoje, o município tem apenas uma maternidade Estadual, com 28 leitos. A quase totalidade das das mulheres de Jaboatão dar à luz em cidades vizinhas, como Recife e Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com a assessoria do PTB, a passeata sairá da Rua Bernardo Vieira de Melo (em frente ao Shopping Yapoatan), em Jaboatão Centro e seguirá pelas principais ruas do bairro. A parada será em frente ao terreno de uma antiga maternidade (Avenida General Rabelo), que está desativada. Lá, ceca de 200 mulheres deverão distribuir rosas, panfletos e conversar com a população. De acordo com o PTB, o objetivo da passeata é chamar a atenção do poder público municipal para o problema.

Esta semana, a prefeitura de Jaboatão anunciou que estará abrindo a licitação para construção da Maternidade Jaboatão, primeira administrada pelo município, que será localizada no bairro de Sucupira. Serão investidos na nova maternidade cerca de R$ 21 milhões. A data de início e conclusão das obras ainda não foi divulgada.




Nenhum comentário: