terça-feira, 20 de março de 2012

Faltando poucos meses antes do inverno, Plano de Macrodrenagem de Jaboatão ainda não está pronto

Transbordamento da Lagoa Olho D'água em 2011
Parece mentira, mas há poucos meses do próximo inverno, o Plano de Macrodrenagem de Jaboatão, encomendado pela prefeitura desde junho de 2011, ainda não está pronto. Em setembro deste ano, nosso blog conversou por telefone com a secretária de desenvolvimento das cidades, Fátima Lacerda, que havia afirmado que os estudos já estavam concluídos e seriam apresentados em até 15 dias, o que não aconteceu. 

Hoje a tarde, após a reportagem exibida pela TV Tribuna mostrando a Lagoa Olho D'água, a prefeitura de Jaboatão informou que o Plano de Macrodrenagem só estará pronto no final deste semestre, ou seja, quando a chuva estiver castigando e trazendo prejuízos em Jaboatão. 

O Plano de Macrodrenagem de Jaboatão faz parte de uma das medidas da prefeitura para tentar entender como funciona a dinâmica das enchentes e alagamentos no município, dando grande enfoque a zona sul de Jaboatão e região da Lagoa Olho D'água, onde vive 1/3 da população do município (cerca de 250 mil pessoas). Só através destes estudos é que a prefeitura, juntamente com o governo do Estado, poderão executar ações para conter os alagamentos em Jaboatão. Então seria bom acelerar prefeitura, porque o inverno está chegando e até agora este estudo não saiu.


Um comentário:

Sandra Buarque de Macêdo disse...

Fui uma das primeiras a acreditar nessa promessa!E agora?com que cara eu fico? de bôba ou de otimista?