quinta-feira, 8 de março de 2012

Acontece em Jaboatão (08/03/12)...

Dia internacional das mulheres - o vereador Robson Leite e o político Adelson Veras entraram em contato com o blog para desejar felicidades a todas as mulheres de Jaboatão. Nosso blog também deseja tudo de bom às nossas leitoras assíduas e a todas as mulheres guerreiras do nosso município. Parabéns! 

Ficha limpa de cargos comissionados - o vereador, Ricardo Valois (PT), está querendo aprovar uma lei que regulamenta a contratação de cargos comissionados pela prefeitura de Jaboatão. Pela proposta, quem for considerado inelegível, condenado pela lei ficha limpa, também não poderá ocupar qualquer cargo comissionado no município. O Projeto de Lei nº 014/2012 ainda tramita no legislativo municipal e o blog está aqui torcendo para que ele seja aprovado! 

Auxílio aluguel - o morador do Conjunto Muribeca, Amaury, entrou em contato com o blog para reclamar do valor do auxílio aluguel pago pela prefeitura: "Ex-moradores do bloco 10, quadra 3, reivindicam aumento dos alugueis, que estão defasados desde 2005. Enquanto moradores de outros blocos recebem R$ 535, os moradores do bloco 10 recebem apenas R$ 285 (menos a tarifa bancária)" - reclama o morador. 

Sem endereço - Já a leitora Joyce Vidal reclama que não tem endereço. Ela mora na Rua Augusto Ernesto, em Jardim Prazeres: "Parece mentira, mas a minha rua não tem CEP. Temos que colocar o endereço do vizinho de outra rua e isso é constrangedor. Já procuramos a prefeitura e os Correios e ninguém faz nada. Coloca meu e-mail no trombone, quero uma resposta das autoridades" - reivindica a moradora. Está dado o recado às autoridades, mas nosso blog te sugere procurar a Câmara de Vereadores de Jaboatão. São os vereadores que são os responsáveis por aprovar o nome das ruas. 

Cadê o Binário Cajueiro Seco? - O leitor Alexandre Oliveira reclama da demora do governo do Estado em iniciar as obras do Binário Cajueiro Seco: "Gostaria de registrar aqui a minha indignação, pois na visita da Presidente Dilma a Pernambuco, o governador Eduardo Campos muito falou sobre mobilidade, a verba que viria do governo federal. Mas só falou em obras em Recife. E o importante binário de Cajueiro Seco? Já não aguentamos mais enfrentar engarrafamentos enormes em Candeias e Piedade!". Pois é Alexandre... cadê o binário, a revitalização da Lagoa Olho D'água, as obras de saneamento, entre outras?  

Obra mal feita na Rua Jangadeiro - até parece que a prefeitura de Jaboatão implica com a Rua Jangadeiro e os moradores do Dom Hélder, né? Nosso blog registra reclamações quase que toda semana dos serviços executados pela prefeitura na rua, mas parece que ninguém está nem aí... A rua foi recapeada, mas as galerias de água continuam entupidas. Isso sem falar que as calçadas foram destruídas pela prefeitura, que não se deu ao trabalho de consertar. Vale lembrar que a obra ainda não acabou, se arrasta desde julho do ano passado. Que horror!  



Nenhum comentário: