segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PDT e PV fecham apóio a reeleição de Elias Gomes em Jaboatão

Pela assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboatão

Duas importantes legendas, PDT e PV, manifestaram apoio à reeleição do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), nesta segunda-feira (13). Dirigentes dos dois partidos reuniram-se com o tucano em uma casa de recepções de Piedade.

Um dos principais líderes do PDT em Pernambuco, o deputado federal Paulo Rubem Santiago, reafirmou o apoio à gestão de Elias Gomes e ao seu projeto de reeleição. O anúncio formal deverá ser feito em março, com a inauguração da nova sede da sigla na segunda maior cidade do Estado.

“Temos uma relação produtiva, de respeito mútuo, com base em projetos eficazes na área de formação profissional que estão sendo concretizados”, destacou Paulo Rubem. O PDT participa da administração de Elias Gomes com a Secretaria Executiva de Trabalho Qualificação e Emprego, confiada ao pedetista Élcio Matos, e tem o vereador Nando Ceres, que integra a bancada governista. A reunião também contou com a participação do presidente do PDT em Jaboatão, Reginaldo Guimarães.

Paulo Rubem explicou que o partido ouviu o empresariado de Jaboatão e constatou ser grande o déficit na qualificação profissional, e disse que foi contribuir na formação da mão de obra que o partido definiu a participação na administração. Ele anunciou ainda para o primeiro semestre a construção de um Centro de Qualificação Profissional em Jaboatão, em parceria com o Ministério do Trabalho. “Teremos cursos profissionalizantes o ano inteiro”, antecipou o parlamentar pedetista.

Paulo Rubem também anunciou projetos da ordem de R$ 4 milhões no Ministério doTrabalho, para Jaboatão, investimentos que somados a outros previstos ultrapassam a casa dos R$ 8 milhões.

VERDES

O PV  também confirmou participação no palanque de Elias Gomes. “O PV entende que as transformações em curso em Jaboatão são as que a população desejava. Elias Gomes faz um governo de quebra de paradigmas. Há muito a fazer, mas sabemos que da forma como era tratado o município, não se pode fazer tudo em quatro anos”, disse o presidente do PV de Jaboatão, Roberto Santos. “Jaboatão agora tem direção para o futuro, para o melhor”, acrescentou.

“Estamos há três anos e um mês na base do Governo, na condição de líder, porque acreditamos no projeto”, sintetizou o líder na Câmara, vereador Pastor Edmilson. O PV participa da administração também com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, dirigida por Ermírio Rêgo Barros.

POLÍTICA DE ALIANÇAS


Ao falar sobre os apoios, o secretário de Articulação Política de Jaboatão, Ronildo Albertim, disse que o importante para uma frente ampla como a de Jaboatão é o seu conteúdo. “Temos feito alianças sob um novo prisma. A política velha do toma lá dá cá foi trocada pela discussão de projetos com forças que querem contribuir com o avanço da cidade. Quem tem compromisso com o novo deve somar forças com Elias Gomes, que com as mudanças vai continuar representando o novo ainda por muito tempo.”

Nenhum comentário: