quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

OPINIÃO: Está chegando o partido que vai derrotar Elias Gomes em Jaboatão

Não tem candidato, nem tempo no rádio nem na TV; não tem diretório nem filiados; nem sequer levanta a voz contra esse ou contra aquele. Mas com certeza vai derrotar o candidato que se acha reeleito. É o Partido Democrático do Inverno (PDI), aquele que chega em julho, faz sua campanha silenciosamente, atingindo a todos em Jaboatão. 

Alaga ruas e córregos, entra nas casas sem licença, inferniza a vida de centenas de milhares de pessoas, às vezes fazendo vítimas, sem diferença de raça, cor, credo ou posição social.

Da mesma forma que invade as casas de Moenda de Bronze ou Marcos Freire, impede que moradores de Piedade ou Candeias entrem em casa ou trafeguem nas ruas; Neste início de Carnaval, distribui sua mensagem em quase todo Jaboatão; Sou candidato mais uma vez!

 Elias parece que conseguiu cooptar quase todos os outros partidos, mas não se preocupou com este. Acontece que o Partido Democrático do Inverno não aceita secretarias nem cargos de comissão para ficar quieto; O PDI não participa de reuniões onde só comparecem os “líderes” que fazem acordos que a base não compreenderá nunca. 

O PDI exige, sim, algumas ações para ficar quietinho e não atrapalhar: saneamento, drenagem, revestimento de canais, remoção das famílias em área de risco.

Mas o PDI quer, acima de tudo, aquela promessa que o prefeito Elias Gomes fez de forma leviana:  "Nós só vamos resolver os problemas de alagamento em Jaboatão com a dragagem da Lagoa Olho D'água. Não adianta cavar canal que a água vai retornar quando chegar na lagoa e alagar tudo. Nem que eu precise levar a draga para dentro dentro da lagoa, mas essa obra sai". Esta promessa, lembra o PDI, foi feita dia 12 de maio de 2011. Vai fazer um ano já, já. Você lembra?


Paulo Rocha
Editor do Jornal Gazeta Nossa

Nenhum comentário: