domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mercado de Cavaleiro começará a ser desocupado para reforma em abril

Prefeitura de Jaboatão deverá realocar os comerciantes em barracas padronizadas nas ruas próximas ao mercado

A prefeitura de Jaboatão deve inciar em Abril, a retirada dos cerca de 1300 comerciantes do Mercado de Cavaleiro. A medida faz parte do processo de requalificação do mercado, que será totalmente reconstruído. 

De acordo com a prefeitura, os comerciantes que hoje ocupam o precário espaço do mercado serão realocados para barracas padronizadas nas redondezas do mesmo - "Vamos dividir os comerciantes por categorias e agrupá-los no espaço mais conveniente, nas ruas próximas ao mercado, para que eles possam continuar trabalhando enquanto o mercado é reformado. Todo processo será monitorado e organizado pelo município" - nos explica o assessor de imprensa da prefeitura de Jaboatão, Jorge Lemos. 

A previsão é de que até o dia 15 de abril, todos os comerciantes tenham deixado o mercado.

A revitalização do Mercado de Cavaleiro é um projeto do Governo do Estado, que vem se arrastando desde 2009. A reconstrução custará R$ 64,4 milhões (15 milhões é a contrapartida de Jaboatão) e a previsão é de que o mercado seja reinaugurado em 2013. 


Este post foi atualizado com a informação correta de que a desocupação só começará em abril. Antes o blog havia informado erroneamente que a desocupação começaria na próxima semana.

Nenhum comentário: