sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jaboatão realiza recadastramento para veículos de pequeno porte

Visando melhorar a qualidade dos serviços de transporte público para a população, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Executiva de Trânsito e Transporte (SETT), realiza a partir da próxima segunda-feira (27/02) o recadastramento do sistema de transporte público por veículo de pequeno porte (VPP).

Serão realizadas vistorias técnicas nos veículos e verificado se os profissionais (motoristas, cobradores e permissionários) encontram-se com as documentações em dia, permitindo o livre exercício da atividade. De acordo com a gerente de trânsito e transporte do município, Lúcia Recena, a partir desse cadastro, o município poderá conhecer melhor esses profissionais. “Com esses dados, iremos proporcionar aos usuários políticas públicas mais eficientes”, afirmou.

Para a realização do recadastramento, será cobrada uma taxa de R$ 20 (vinte reais) por veículo. Quem não se recadastrar poderá perder a permissão para atuar no município. Em caso de falecimento do permissionário, será permitida a transferência da permissão ao herdeiro, desde que munido de documento judicial que assim o habilite. Em nenhuma hipótese serão aceitas procurações de permissionários, sejam públicas ou particulares.

As inscrições serão realizadas na sede da SETT, localizada na Av. Bernardo Vieira de Melo, n.º 1.496, Piedade, das 8h às 13h. O atendimento será limitado a 30 veículos por dia. O cadastramento ocorrerá até o dia 30 de março.

 Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria Executiva de Trânsito e Transporte, através do telefone (81) 3343.1741 ou ou acesse o
Diário Oficial do Município do dia 16 de fevereiro de 2012, na página de nº03.

Um comentário:

Paulo disse...

Em breve a prefeitura de jaboatão irá entregar a gestão do transporte municipal à autoridade metropolitana (GRCT)... com isto o edital para ingresso dos operadores será públicado pelo GRCT, que no estado atual da frota do sistema municipal e de seus inábeis funcionários, uma esguia parcela atenderá aos requesitos do edital.
Alem do mais, haverá a troncalização de diversas linhas secundárias que seguem no eixo Orla - centro velho em uma linha de caratér primário e a racionalização das demais, havendo supressão e erradicação de várias linhas.

O sistema de transporte municipal, que presta um questionável padrão de serviços e ao mesmo tempo se coloca de forma autofágica, vêem há décadas sendo um dos grandes colaboradores para a manutenção do "feudo" da ordem política da cidade... pois é do conhecimento dos leitores desta pagina que a MAIORIA dos menbros da câmara de vereados possuem algum vínculo com algum segmento econômico de expressão na cidade.
A transferência da gestão ao âmbito metropolitano, alem de conferir ares jamais vistos ao transporte municipal, irá por um fim neste segmento especifico e abalar consideravelmente este ciclo de atraso (ou até uma forma de opressão) e desmando.