domingo, 19 de fevereiro de 2012

Defesa Civil de Jaboatão divulga balanço das chuvas


Foram registrados 41 atendimentos em diversos pontos do município

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes divulgou, no início da noite deste sábado (18/02), o balanço das ocorrências registradas no município neste segundo de chuvas. De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil, até às 18h deste sábado, foram realizados 41 atendimentos. 



Dentre as ocorrências, a colocação de lonas foi a principal solicitação. Apenas um caso mais grave foi registrado, uma família do bairro de Vista Alegre teve que ser removida por conta de uma parede comprometida após a queda de entulhos sobre a mesma. A família foi encaminhada para um alojamento e preencherá a solicitação para receber o auxílio moradia.

O secretário Executivo de Defesa Civil, Marconi Madruga afirmou que a Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes continua de plantão 24 horas por dia. “Estamos realizando o trabalho preventivo, fazendo a colocação de lonas e a visitação em morros para orientar. Além disso, estamos atendendo às solicitações pelo número 0800 281 2099”, destacou.

ATENÇÃO

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, até às 7h, da manhã deste sábado, choveu, no município, 81,5 milímetros. “Todos devem ficar em alerta, pois a terra está muito encharcada, com isso aumenta a probabilidade de desabamentos de barreiras”, destacou a coordenadora de Planejamento da Secretaria Executiva de Defesa Civil, Rejane Lucena.

Um comentário:

fabio pinto disse...

Se as administrações anteriores e a atual administração tivesse priorizado a construção de encostas de morro não precisava estar preocupada em dias de chuvas para colocar lonas plásticas.
Todos sabem que o inverno se aproxima não era mais interessante mapear os pontos de risco durante o período em que não chove e quando se aproximar o invernar fazer um trabalho preventivo de substituição e ou instalação de lonas do que simplesmente esperar um chamado de emergência.
Diz o ditado popular é melhor prevenir que remediar.