terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Decreto que proíbe construções na Lagoa Olho D'água será renovado pela 3ª vez

O setor imobiliário anda nada satisfeito com a prefeitura de Jaboatão. Enquanto o mercado imobiliário está em alta e a demanda por novos imóveis cresce a cada dia, principalmente na zona sul de Jaboatão (crescimento impulsionado pela proximidade com Suape), a prefeitura vem solucionando problemas de infraestrutura a passos de tartaruga, deixando investidores irritados.

De acordo com fontes do blog, o decreto que proíbe novas construções num raio de 500 metros da Lagoa Olho D'água será renovado pela terceira vez. O decreto que seria de caráter provisório foi assinado pela primeira vez em agosto de 2011 e deveria ter validade de no máximo 3 meses, enquanto os estudos do Plano de Drenagem de Jaboatão eram concluídos.

Seis meses depois, o Plano de Drenagem continua sem conclusão. A promessa da prefeitura de dragar a Lagoa Olho D'água também não foi cumprida, atrapalhando planos de grandes construtoras que tem interesse em construir nas proximidades da lagoa (única área que tem espaço para novos empreendimentos imobiliários na zona sul de Jaboatão).

"Empreendimentos sustentáveis, que trariam desenvolvimento para a região da lagoa estão deixando de serem executados pela burocracia e falta de articulação política da prefeitura de Jaboatão.  Prometeram dragar a lagoa e nada! Este decreto já está sendo renovado pela 3ª vez, de forma irresponsável, e até agora o Plano de Drenagem apontando a solução para os alagamentos ainda não saiu. Enquanto isso, Jaboatão perde investimento, deixa de gerar empregos e a lagoa continua esquecida, pois nem o governo municipal faz nada e nem deixa a iniciativa privada fazer. Isso é muito triste". - diz a nossa fonte, que tem relação com uma grande construtora aqui de Pernambuco interessada em investir na Lagoa.

Nenhum comentário: