terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tulmultos e reclamação da população dão sinal vermelho ao PE Folia

O PE Folia, que aconteceu no final de semana passado em Jaboatão, não foi tão perfeito como alguns veículos de comunicação, que receberam cota de patrocínio da prefeitura e dos organizadores do evento, insistem em dizer. Minhas fontes, além de uma emissora de TV local que ficou de fora da cota de patrocínio, garantem que, apesar o esforço para que tudo corresse às mil maravilhas, houve tumultos nos camarotes, além de diversos furtos e assaltos ao público que esteve presente.

Num dos camarotes, a confusão aconteceu porque a cerveja acabou, deixando os compradores do camarote irritados. Eles foram reclamar, começou o bate boa, tumulto e correria dentro deste camarote, que quase foi destruído.

Mesmo com a presença maciça da polícia militar (que foi toda deslocada para o evento enquanto o resto da cidade ficou sem policiamento), os furtos e roubos surpreenderam os freqüentadores. A SDS ainda não divulgou os números oficiais das ocorrências, mas minhas fontes garantem que muita gente foi assaltada durante o PE Folia e saiu no prejuízo. 

Arrastões também foram narrados pelos frequentadores, além de um tiroteio que começou na avenida beira mar e acabou no bairro de Prazeres. Três homens foram baleados e por sorte estão vivos.

Já os moradores da orla,  os mais prejudicados com o barulho, trânsito caótico e baderna de alguns frequentadores, resolveram agir e entraram com uma ação cívil pública no Ministério Público de Pernambuco pedindo o cancelamento do evento no próximo ano. A prefeitura foi obrigada a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo a não realizar nenhum tipo de micareta na orla do município nos próximos anos. 

E o sinal vermelho, assim como aconteceu com o Recifolia, foi aceso para a micareta de Jaboatão, que só poderá realizar um novo PE Folia se montar uma arena num local que não atrapalhe a vida da população. 

Ah! vale lembrar que o evento custou R$ 5 milhões, sendo R$ 1,5 milhões financiados pela prefeitura de Jaboatão, numa festa que durou 2 dias. Enquanto isso, a cidade continua sem saneamento, com ruas esburacadas e outros problemas que estamos cansados de debater aqui no blog. Assim não dá, né?

Nenhum comentário: