terça-feira, 4 de outubro de 2011

Robson Leite vence o primeiro round e consegue suspender seleção de mototaxistas em Jaboatão

Robson Leite (PT) se transformou na pedra do sapato do prefeito Elias Gomes (PSDB). Dessa vez, o vereador e pré-candidato pestista venceu o primeiro round da luta travada contra a prefeitura de Jaboatão e conseguiu suspender no Ministério Público a seleção que seria feita nos próximos dias para legalizar os mototaxistas do município.

Leite argumenta que centenas de mototaxistas ficarão desempregados, pois a prefeitura de Jaboatão pretende legalizar apenas 272 profissionais. De acordo com o petista, existem 5 mil mototaxistas no município. 

Por outro lado, a prefeitura defende a legalização dos profissionais, argumentando que trará mais segurança aos passageiros, além de organizar o trânsito do município, já que muitos mototaxistas acumulam infrações de trânsito. A prefeitura diz ainda que a lei que aprova a quantidade de mototaxistas foi aprovada pela câmara de vereadores e tem como regra a proporção de 1 mototaxista para cada 1500 habitantes.

A suspensão do processo de seleção dos mototaxistas foi publicada ontem no diário oficial de Jaboatão. O próximo passo deverá ser uma reunião, ainda sem data marcada, com o Ministério Público, prefeitura e representantes dos mototaxistas. 

Agora vamos aguardar os próximos rounds dessa luta, que está mais parecendo ser uma causa pessoal de Robson do que da própria categoria, que até agora não vimos se manifestar por conta própria. Eles tem sempre um empurãozinho de petista...

Nenhum comentário: