quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Acontece em Jaboatão (13/10/2011)...


Praia suja - o feriado de ontem deixou como saldo negativo as praias de Piedade e Candeias completamente sujas. Se de um lado a prefeitura de Jaboatão se esforça para manter a limpeza das nossas praias, por outro, a população parece não estar disposta a colaborar. Era lata, plástico e lixo por todo lugar, um trabalho extra e desnecessário ao pessoal da limpeza urbana.

Anjos da guarda - para comemorar o dia das crianças, a prefeitura de Jaboatão resolveu colocar em ativa o programa "Anjos da Guarda", que consiste na identificação das crianças que freqüentam a praia através de pulseiras. Apesar do programa ser interessante, pois facilita a localização dos pais quando as crianças se perdem, o pessoal de Grupo de Apóio ao Turista do Município não conseguiu atingir toda orla, pois o programa ficou concentrado apenas na igrejinha de Piedade. Nos outros mais de 5 quilômetros da orla, mal se via crianças usando as pulserinhas de identificação. Até mesmo em frente a Igrejinha, a adesão ao programa era baixa...

PE Folia e pesquisa de satisfação um tanto estranha- enquanto Recife baniu as micaretas, Jaboatão insiste na ideia de realizar o evento, deixando moradores irritados. E para tentar justificar o interesse da população na festa, uma pesquisa um tanto estranha, realizada pelo Ipespe - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas - (não sabemos a mando de quem...)  foi divulgada por um grande jornal de circulação local, afirmando que 61% da população aprova o evento. Num universo de quase 700 mil habitantes, apenas 304 moradores de Jaboatão foram entrevistadas, todos dos bairros de Prazeres, Cavaleiro, Jaboatão Centro e Guararapes . O problema é que a amostragem em questão não é relevante, pois, além de ser mínima no ponto de vista estatístico, deixou de considerar os moradores dos bairros de Piedade e Candeias, principalmente os da orla, os maiores prejudicados e que estão reclamando do evento. Assim não vele, né? 
 
E a oposição reage a festa - a oposição de Jaboatão não está calada diante a realização do PE Folia. O vereador Robson Leite (PT) promete entregar panfletos durante o evento mostrando a verdadeira face de Jaboatão e criticando o alto investimento no evento. De acordo com informações da prefeitura de Jaboatão, R$ 5 milhões serão gastos na folia.



Nenhum comentário: