sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Secretaria de Cultura de Jaboatão nega privatização do Cine Teatro Samuel Campelo

Com informações do Gazeta Nossa

    Imagem: Gazeta Nossa
 Cine Teatro Samuel Campelo continua em reforma

Estava rolando um protesto no twitter contra a possível privatização da Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão. Os rumores a respeito da possível privatização começaram a partir da veiculação de uma notícia no site da prefeitura de Jaboatão, que dizia que o Box Cinema faria uma parceria com prefeitura para administrar o cinema.

Internautas e militantes políticos começaram a contestar a tal "parceria", já que as obras do Cine Teatro, avaliadas em R$ 1,2 milhões, estão sendo todas custeadas pelo Estado, através de um convênio assinado entre Prefeitura de Jaboatão e Ministério da Cultura.

O secretário de cultura de Jaboatão, Ivan Lima,  em resposta ao Jornal Gazeta Nossa, afirmou que não há acordo com nenhuma empresa, e que toda ação de gestão passará pelo Conselho de Cultura. Disse ainda que a notícia em questão, sobre uma possível parceria com o Box Cinema, foi publicada em 2009.

A última liberação do Ministério da Cultura para a reforma do cine teatro foi no dia 01/09/11, no valor de R$ 500 mil. Será que agora fica pronto?  

Nenhum comentário: