sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Psol terá o candidato mais jovem na disputa pela prefeitura de Jaboatão em 2012

A surpresa da próxima eleição em Jaboatão acabou de ser anunciada: César Ramos, de apenas 23 anos, arquiteto e presidente do Psol Jaboatão, acaba de divulgar seu nome como pré-candidato à prefeitura de Jaboatão, ou seja, é o candidato a prefeito mais jovem que disputará as eleições 2012 no município (e talvez na história de Jaboatão). 

Conversei agora pouco por telefone com César, que me explicou que tanto o diretório estadual, presidido por Edilson Silva, quando os membros do diretório municipal, aprovaram sua candidatura. César disse ainda que vários partidos tentaram se aliar ao Psol, que optou por lançar seu próprio candidato.

Na justificativa do porque ser candidato em Jaboatão, César não poupou críticas as promessas não cumpridas do governo Elias Gomes (PSDB), além da falta de infraestrutura e saneamento da cidade. Criticou ainda o que ele classifica de clientelismo da câmara de vereadores do município e disse que um candidato mais jovem representa a ruptura com a "velha política". 

Perfil:

Nascido em 25 de Maio de 1988, na Maternidade Maria Rita Barradas em Jaboatão, César Ramos é um dos cinco filhos da costureira Luzinete Ramos. Criado sem pai e com uma infância marcada pela a extrema pobreza da década de 80 onde viveu na comunidade da Moenda de Bronze em Jaboatão Centro.


Foi vendedor de livros e de medicamentos fitoterápicos, professor voluntário e trabalhou como pesquisador no IBGE. Estudou nas escolas públicas: Nestor Gomes de Moura, Maria de Lourdes Ramos, Souza Brandão, Poeta Mauro Mota e Henriqueta de Oliveira. 

Como secundarista atou no Grêmio Estudantil. Na igreja foi diretor do Clube dos Desbravadores, Líder de Jovens e conferencista. Na universidade federal participou da reabertura do Diretório Acadêmico e do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, também realizou o trabalho técnico-social do Conjunto Dom Helder Câmara que resultou na construção de 200 casas populares em regime de mutirão assistido. 

Militou no Fórum dos Estudantes de Origem Popular–FEOP e atualmente é membro do Núcleo Educacionista e fundador do Movimento Eco-socialista de Pernambuco–MESPE além de dirigente do PSOL em Jaboatão.

Para ler o comunicado do Psol completo com o anúncio da candidatura de César Ramos, Clique AQUI

2 comentários:

DJALMA JUNIOR disse...

Esse rapaz é sério e tem potencial. É o único que busca uma gestão de ruptura com essa política velha e atrasada em Jaboatão que é pautada no fisiologismo e na comprad e votos.

Grata Surpresa.

[amanda.macedo] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.