segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Obras mal feitas e sem critério da prefeitura de Jaboatão deixa centenas de moradores sem água

O início das obras de terraplenagem realizados pela prefeitura de Jaboatão, na promessa de pavimentar as Ruas Tocatinéia, Sol Poente e José Maia Bezerra, localizadas no bairro de Piedade, trouxe dor de cabeça aos moradores. O problema começou há aproximadamente 2 meses, quando a prefeitura quebrou a tubulação da Compesa e depois foi embora, como se nada tivesse acontecido. De lá pra cá, a situação só piorou e hoje centenas de moradores não tem mais água nas torneiras.

A pouca água que chega em algumas casas, passa por tubulações que seguem seu percurso por dentro do esgoto, que corre a céu aberto por valas cavadas pela própria prefeitura, na lateral das ruas citadas. Nos trechos onde há vazamento, a água limpa se mistura com a água do esgoto, trazendo riscos à saúde da população. No local, existem uma escola municipal, além do Movimento Pró-criança de Piedade, que juntos atendem a mais de 4 mil crianças e adolescentes de baixa renda.

"Quem quebrou tudo isso aqui foi a  máquina da prefeitura, quando estava cavando essa vala para o esgoto escorrer. Tá tudo quebrado meu filho. A pouca água que chega pra gente, chega com um fedor de esgoto, suja. Aqui tem escola, criança, isso é um risco para a nossa saúde" - protesta a moradora Adelaide Mota.

Nosso blog esteve agora pouco no local, acompanhando o trabalho de vistoria da Compesa. E como eu já suspeitava, a água não está chegando em virtude de vários vazamentos provocados pela prefeitura. A Compesa ficou de mandar técnicos ao local para tentar resolver o problema, mas não estabeleceu uma data. 

Enquanto isso, está todo mundo sem água, graças a prefeitura de Jaboatão e suas obras sem critério e mal executadas. Até quando, heim? Cadê os fiscais das obras, que estão sendo treinados com dinheiro público para evitar que esses erros lastimáveis aconteçam? Com a palavra, a prefeitura de Jaboatão. Ah! E nosso blog vai continuar acompanhando este caso até a situação se normalizar. Aguardem, porque tem muita obra errada pra ser mostrada!

Nenhum comentário: