quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nesta quarta, Eduardo entrega casas na Lagoa Olho Dágua e autoriza obra do Viário Metropolitano Sul

Do blog de Jamildo



O governador Eduardo Campos inaugurará nesta quarta, às 11h30, as primeiras 320 moradias do Conjunto Habitacional Lagoa Olho D’água, em Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, 1.376 apartamentos estão sendo construídos no local. 


Na ocasião será assinado, também, o edital de licitação para a contratação do projeto básico e executivo da Via Metropolitana Sul - estrada que vai facilitar a ida do Litoral Sul até o Porto de Suape. Segundo o estado, estão sendo empregados R$ 56 milhões na construção das 1.376 moradias. As obras contemplam também a construção de toda a infraestrutura básica como saneamento, iluminação, abastecimento d’água, pavimentação e drenagem. 

Além do Conjunto Habitacional, o Governo também vai realizar a revitalização da Lagoa, onde serão investidos mais R$ 59 milhões em ações de urbanização e construção de equipamentos públicos, beneficiando mais de 35 mil pessoas, entre moradores dos bairros de Areeiro, Jardim Prazeres, Lagoa das Garças, Vila Sotave e Novo Horizonte.

Via Metropolitana Sul

A proposta para a implantação dessa via foi baseada em estudo da Agência de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (CONDEPE/FIDEM), cujo objetivo é aumentar a conectividade do Complexo Industrial Portuário de Suape, com as diversas áreas da Região Metropolitana do Recife. O traçado da via tem início na estrada de Curcurana, na proximidade com o mar, apresentando uma extensão de 13 Km.


Nenhum comentário: