sábado, 3 de setembro de 2011

Blogueiros de Jaboatão planejam criação de uma associação

Durante muito tempo, Jaboatão esteve sem grande representação na mídia por não ter veículos de comunicação que focassem no município. Dependíamos dos grandes veículos para noticiar, denunciar, prestar serviços a comunidade, etc. mas nem sempre conseguíamos o retorno que desejávamos.

Felizmente, esta realidade começou a mudar com a chegada dos blogs. Hoje Jaboatão conta blogs reconhecidos, diariamente atualizados, que abriram espaço para falarmos daquilo que mais gostamos, a cidade onde vivemos. Um trabalho gratificante, mas ao mesmo tempo árduo, pois não contamos com todos os recursos dos grandes veículos e portais da internet. Mesmo assim nosso trabalho não deixa de ter qualidade e credibilidade. São dos nossos blogs que saem grande parte das notícias que repercutem nas outras mídias.

Por isso chegou a hora de se organizar e criar uma associação que possa defender os interesses dos blogueiros do nosso município. A sugestão foi dada pelo blogueiro Roberto Santos e achei a proposta interessante.

Se a idéia for realmente tocada adiante, será criada a Associação de Blogueiros de Jaboatão dos Guararapes. Um passo importante para o fortalecimento do movimento no intuito de aproximar a categoria, a fim de compartilhar informações e através da associação buscar apoio jurídico quando necessário.

O projeto está sendo gerado aos poucos, ainda estamos em fase inicial, mas o trabalho de cadastramento dos blogs deve começar em breve. A partir desse cadastramento iremos convocar uma assembleia geral para a construção do estatuto e registro em cartório.

Quem já tem um blog e quiser participar ou quem ainda não fez um, mas quer entrar na blogosfera, é só entrar em contato com os blogueiros:

Herbert Fernandes: Blog Lagoa Olho D´água (lagoaolhodagua@gmail.com)

http://www.lagoaolhodagua.com.br/

Roberto Santos : Blog do Roberto Santos (robertosantos1958@hotmail.com)

http://blogdoroberto58.blogspot.com/

Djalma Junior: Conexão Meio Ambiente (conexaomeioambiente@gmail.com)

http://conexaomeioambiente.blogspot.com/

Nenhum comentário: