segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Acontece em Jaboatão (26/09/2011)...

MPF em defesa do Patrimônio Histórico - o Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF), recomendou ao prefeito Elias Gomes, que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), fosse previamente comunicado sobre qualquer obra realizada nas redondezas do Parque Histórico Nacional dos Guararapes. E o procurador da república que fez a recomendação deixou claro que se qualquer obra for executada sem critério ou conhecimento do Iphan, o município e o prefeito serão punidos de acordo com a legislação vigente. A prefeitura tem 10 dias para se posicionar a respeito do acatamento da recomendação.

Entenda o caso... - de acordo com o MPF, a prefeitura de Jaboatão está realizando algumas obras no perímetro de preservação do Parque Histórico Nacional dos Guararapes e não enviando os estudos e projetos ao Iphan para análise de impacto ambiental e posterior aprovação. O exemplo citado na recomendação feita pelo MPF foram as obras de pavimentação do Córrego da Batalha, as quais foram feitas sem critérios e sem que o Iphan fosse previamente comunicado.

Falando no prefeito... - Hoje (26.09), Elias Gomes estará palestrando no Fórum Mil Dias Administrando e Vencendo Desafios. Prefeitos de todo Estado, que estão na 1ª gestão, estarão presentes. Elias deve falar dos desafios de administrar uma cidade problemática como Jaboatão e o que está sendo feito resolver problemas de infraestrutura, saneamento e outros mais que estamos cansados de saber. O fórum acontece no Hotel Dorisol e parece que o governador Eduardo Campos e o ministro da integração nacional,  Fernando Bezerra Coelho, vão estar por lá.

Esgoto em Muribeca - o morador do Conjunto Muribeca, Gilvan Moreira, reclama que o habitacional continua sem coleta de esgoto. Ele coloca a culpa na Compesa e diz que o esgoto a céu aberto está prejudicando a estrutura de alguns prédios. A umidade é tão grande que entra até em alguns apartamentos do térreo. Que nojo! Vamos torcer para que a Compesa tome uma providência logo (Confira imagens). 

No sufoco - o povo anda desacreditado na política mesmo...  a prova é que vários partidos estão tendo dificuldades em formar a chapa de vereadores mínima exigida pelo  Tribunal Eleitoral. Tem vereador de Jaboatão catando gente na rua, em comunidades, pegando qualquer um e correndo contra o tempo pra fechar a chapa. Dá pra acreditar? Não é a toa que o legislativo de muitas cidades não tem qualidade, né? 

Falando nisso... -  em Jaboatão (e em todo lugar, é claro), os partidos fazem as contas de quantos vereadores elegem considerando a legenda, não o mérito ou capacidade de determinado candidato ter votos suficientes para vencer o pleito. Tem partido aqui que elege 2, outros 3, tudo graças a legenda, caso contrário não elegeriam ninguém. E quem sai perdendo com isso é o povo, pois o legislativo acaba sendo representado por aqueles escolhidos pelos partidos (que nem sempre são os melhores e mais qualificados)... é a nossa lei eleitoral tosca... E os partidos ficam caladinhos, porque o povo não precisa saber esse detalhe básico, né? Mas eu conto pra vocês... hohohoho! 


Um comentário:

Eleitor do Jaboatão disse...

QUANTO AO POSTE "No sufoco - o povo anda desacreditado na política mesmo..."
É realidade que os partidos nõ estão conseguindo formar suas chapas para disputa de 2012, mas o que tem levado a isto?
1 - A boquinha que os partidos da base dos governos anteriores tinham, não tem mais, o CECEZINHO (Cargo Comissionado), esta pratica esta praticamente extinta, digo praticamente, pois ainda existe para o PSDB do prefeito Elias.
2 - Os vereadores eleitos graças a "cauda" da chapa d os partidos, os candidatos aliciados por um Cecezinho, foram esquecidos pelos vereadores eleitos, e eles "caudas", não querem mais serem enganados e não estão dispostos a serem "Bucha de canhão" para elegerem vereadores.
E agora josé, o que fazer?