segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Acontece em Jaboatão (05/09/2011)...

Sem alimentação - fontes seguras do blog denunciam que o pessoal do SAMU de Jaboatão está há mais de 2 meses se receber o ticket alimentação, no valor de R$ 7,50 (dia). A reclamação dos funcionários é geral, mas até agora a prefeitura de Jaboatão não resolveu o problema. Que feio! Trabalhar salvando vidas sem se alimentar é dose, né?

Escola em ruínas - alguns leitores do blog dizem que a propaganda de Jaboatão na TV sobre a reforma de escolas não é tão verdadeira assim. Esses leitores denunciam que, pelo menos na Escola Municipal Oscar Moura, localizada em Piedade, a reforma prometida não chegou, apesar de existirem tapumes e anúncio da obra no local. Na referida escola, os quadros e paredes estão pichados, bancas estão quebradas,  banheiros estão em péssimas condições e faltam funcionários para fiscalizar a ação dos vândalos. Tem muito aluno assustado e evitando assistir aula...

Incêndio no Shopping Guararapes - o que deixou este blogueiro assustado não foi o incêndio em si que aconteceu na madrugada do último sábado no centro comercial, mas o Shopping Guararapes ter aberto as portas na manhã seguinte (poucas horas após o ocorrido) sem saber as causas do incêndio, colocando a vida da população em risco. É a ganância de ganhar dinheiro, custe o que custar... e cadê nossas autoridades, que permitiram que o shopping abrisse as portas?

Falando nisso... - alguns comerciantes estão colocando a culpa do incêndio no sistema de ar condicionado do shopping. Os prejudicados reclamam ainda que o seguro oferecido pelo shopping não vai pagar as mercadorias, mas apenas a reforma das lojas. Será? As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Forte ventos na orla  - os fortes ventos que atingem nosso litoral tem levado a areia da praia para a ciclovia e calçadão. Este domingo, era tanta areia no calçadão de Jaboatão e Recife que dava agonia caminhar ou andar de bicicleta. A única coisa que não encontrávamos na orla durante o dia,  (tanto de Jaboatão, quanto de Recife) eram equipes de limpeza para retirar a areia, que poderia causar acidentes, principalmente nas ciclovias. 

Nenhum comentário: