segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Voz do leitor: desde o início do ano, bomba de sucção do Loreto está quebrada

Trecho da rua em frente a histórica Igreja Nossa Senhora do Loreto vive alagado

Imagem por Zé Mário. Rua do Loreto alagada em junho deste ano

Gostaria que esse tão precioso blog fizesse chegar ao conhecimento das autoridades responsáveis o descaso que conto agora.

Meu nome é Bonifácio, moro próximo à Igreja Nossa Senhora do Loreto. Quando chove ficamos ilhados ou temos as nossas casas invadidas pelas águas, chegamos a perder moveis e outros.

O fato é que o Sr. prefeito de nossa cidade, ou seja a sua secretaria de obras, retirou uma das bombas de sucção que ficam próximas da igreja citada, após a mesma ter apresentado defeito no começo deste ano. Até hoje, a bomba não foi recolocada no seu devido lugar. 

A situação continua desesperadora, pois quando chove um pouco, já ficamos com medo de perdermos os nossos móveis. Eu por exemplo, perdi cama, aparelho de som, guarda-roupas e meu emprego por conta de quatro dias de atraso.

A bomba de sucção que foi retirada já existia (desde a administração passada) e funcionava bem. Quando quebrava, a antiga administração mesmo com todo defeito e pequeno atraso ,nos dava a resposta. 

O que mais nos deixa indignados é o descaso com que atual adminsitração nos trata, pois estivemos lá na secretaria várias vezes e até hoje estamos esperando uma peça que só é encontrada em São Paulo, segundo o sr. que presta manutenção a estas bombas. 

Será que com o dinheiro das propagandas em horário nobre da rede globo ou com as contratações de artistas internacionais como Cláudia Leite, É o Tchan, Timbalada e outros e outros que já está sendo divulgado no rádio e na TV não daria para comprar bombas novas para acabar com nosso sofrimento? Faço este apelo e agradeço desde já pelo o trabalho maravilhoso que essa equipe do blog vem realizando. 

Meu muito obrigado!

Bonifácio
Morador

Resposta da prefeitura de Jaboatão - De acordo com a assessoria de imprensa de Jaboatão, o secretário de infraestrutura, José Vitoriano, informou que o conserto da bomba está previsto para ser concluído em 10 dias. Este também é o prazo para que ela volte a funcionar e minimize os alagamentos na Rua Nossa Senhora do Loreto.  Nosso blog vai continuar acompanhando. 

AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA - nesta quarta-feira (31/08), haverá audiência pública na Assembléia Legislativa de PE para tratar da revitalização da Lagoa Olho D'água. A audiência foi convocada pelo deputado Betinho Gomes (PSBD). Você que acompanha o blog pode e deve participar. Clique aqui para conferi os detalhes.

Nenhum comentário: