segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vereador Robson Leite faz abaixo assinado para tentar suspender proibição a mototaxistas

 Imagem: divulgação
Post Atualizado às 12h36

O vereador e pré candidato do PT a prefeitura de Jaboatão, Robson Leite, está colhendo assinaturas para tentar suspender a decisão da prefeitura de Jaboatão de retirar 6.000 mototaxistas das ruas do município. A prefeitura pretende regularizar apenas 372 profissionais, mas o vereador reclama que maior parte dos mototaxistas ficarão sem trabalho, já que a prefeitura não ofereceu nenhuma outra opção de trabalho ou qualificação profissional aos que ficaram de fora. 

"Sou a favor da regularização dos mototaxistas, desde que a prefeitura dê opções aos que ficaram desempregados. São pais de família, que precisam trabalhar" - diz o vereador.

Já a prefeitura de Jaboatão diz que o vereador está exagerando e que o número de mototaxistas no município são 900 profissionais, não 6000. A prefeitura disse ainda que é necessário regularizar para organizar o trânsito e oferecer mais segurança ao usuário do serviço, já que muitos mototaxistas estavam trabalhando de forma irregular, sem habilitação e até mesmo com placas de motos clonadas.

Ainda de acordo com a prefeitura, a legislação do município permite a concessão deste tipo de transporte na proporção de 1 moto para cada 1500 habitantes. Disse  ainda que a lei foi aprovada pela câmara e pelo próprio vereador Robson Leite.

Nenhum comentário: