segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Protesto: moradores da Av. Governador Miguel Arraes colocam placa em protesto contra buraqueira

 Cansados de esperar por solução, moradores colocaram placas em protesto

Atualmente, a moda entre os moradores de Jaboatão é colocar placas e faixas nas ruas, em protesto pela falta de saneamento, infraestrutura, pavimentação, etc. No bairro de Candeias, são inúmeras, a maior parte pedindo providências ao poder público, que visivelmente não está vencendo a demanda.

Agora, o protesto vem dos esquecidos moradores da Av. Governador Miguel Arraes  (também conhecida como Av. do Canal de Setúbal), em Jardim Piedade. Cansados de esperar o recapeamento prometido pela prefeitura (que não saiu como previsto agora em Agosto) os moradores resolveram colocar placas nas crateras que compõem o abandonado percurso de 3 quilômetros da via, que se estende de Prazeres até a Lagoa olho D'água.

O texto das placas são renovados a cada semana. Hoje, por exemplo, os moradores escreveram: "Ministério Público, vcs já viram lagoa na avenida?" . Mas na semana passada uma das placas (que eu não consegui fotografar) dizia, "Prefeito Elias Gomes, graças a deus que só falta 1 ano para você sair. Isso aqui é uma vergonha!".

Sobre a buraqueira na Av. governador Miguel Arraes, a prefeitura de Jaboatão promete começar uma operação tapa buracos na via agora em setembro. O serviço de revitalização total do asfalto foi adiado, pois a obra seria muito cara e na visão da administração não é uma prioridade.

AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA - nesta quarta-feira (31/08), haverá audiência pública na Assembléia Legislativa de PE para tratar da revitalização da Lagoa Olho D'água. A audiência foi convocada pelo deputado Betinho Gomes (PSBD). Você que acompanha o blog pode e deve participar. Clique aqui para conferi os detalhes.

Nenhum comentário: